sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Blusa Glamour

Material: 2 Novelos de Linha Glamour Cisne cor 98
13 bambuzinhos
2 miçangas de madeira
1 agulha de crochê nr. 3

1 tear regulável (cala 3 cm)
Execução: Frente: Seguindo o esquema do ponto faça a montagem em 30 pregos, trabalhar por 10 cm, fazer um mate duplo de cada
lado, fazer mais 3 carreiras, repetir esta operação mais duas vezes, trabalhar os 24 pregos até completar 37 cm de comprimento. Fazer os 7 pontos da lateral, arrematar os 10 pontos centrais, fazer os 7 pontos da outra lateral. O trabalho ficou dividido em dois, portanto, trabalhe com 2 meadas simultaneamente por mais 8 cm, assim atingindo o comprimento total de 45 cm, arremate os ombros.
Costas: Seguindo o esquema do ponto faça a montagem em 30 pregos, trabalhar por 10 cm, fazer um mate duplo de cada lado, fazer mais 3 carreiras, repetir esta operação mais duas vezes, trabalhar os 24 pregos até completar 18 cm de comprimento. Fazer os 7 pontos da lateral, arrematar os 10 pontos centrais, fazer os 7 pontos da outra lateral. O trabalho ficou dividido em dois, portanto, trabalhe com 2 meadas simultaneamente por mais 27 cm, assim atingindo o comprimento total de 45 cm, arremate os ombros.
Montagem:Feche os ombros e as laterais deixando uma cava de 17 cm. No decote das costas passar um cabo em forma de “X” e em cada cruzada colocar um bambuzinho, até a altura da nuca, onde deve ser dado um laço, em cada ponta do fio colocar uma miçanga de madeira.




Conheça

www.ktorbatecelagemartesanal.com.br katia.artesanal@gmail.com