sábado, 24 de abril de 2010

Colete Rayza



Material:
200gr Super Soft Rayza – Cor Salmão
1 agulha de crochê nr. 4
1 agulha de crochê de grampo média

Faça 2 tiras com 60 alças e 6 tiras com 125 alças, usando o ponto baixíssimo.
Unir 3 tiras de 125 alças – 1 em 1 alça, estas três tiras unidas representam frente, ombro e costas, repita esta operação com as outras três tiras para formar o outro lado do colete, reserve.
Pegue uma das tiras de 60 alças e faça uma correntinha de crochê prendendo as alças de 3 em 3, da seguinte forma: 1ª. Carreira – *1 ponto baixo prendendo 3 alças juntas, 6 correntinhas* - repita de *a*. Faça este trabalho em volta das 2 tiras de 60 alças. Após dar este acabamento uma as duas tiras por correntinhas de crochê em zig-zag para prender uma tira à outra, esta parte é o centro das costas.
Nos dois jogos de tiras de 125 alças faça este mesmo acabamento à sua volta, pegue um dos jogos e uma ao centro das costas, depois uma o outro lado, feche em baixo dos braços também com correntinhas em zig-zag como no acabamento das costas. Em volta da abertura frontal e pescoço faça 4 carreiras de correntinhas de crochê.
Para o fechamento do coleto sugerimos uma flor de renda com o miolo de crochê (1 carreira de 25 pontos altos enrolados em espiral)
Tamanho: 42 – M

Criação e Execução: Leila Cardena Froes

Conheça

www.ktorbatecelagemartesanal.com.br katia.artesanal@gmail.com