quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Almofada Fuxicão

Material:
Máquina de Costura – 15 x 30 cm manta acrílica – 300 grs de flocos de espuma – 200 grs de fibra siliconada – 35 x 70 TNT branco – 70 x 70 tecido xadrez lilás – 18 x 35 tecido lilás escuro – 15 x 30 tecido lilás estampado – 24 x 48 tecido lilás liso – 30 x 30 tecido verde – 2 botões miolo com pé 1349 We Care About – 1 Gabarito Flores Redondas 1425 We Care About – 1 Gabarito Pétalas 1125 We Care About, linha verde contrastante para bordar as folhas – linha de bordado roxa 
Corte dos Tecidos:
TNT – corte 2 círculos com 35 cm de diâmetro
Tecido Xadrez lilás – Corte 1 círculo 70 cm diâmetro
Tecido lilás escuro – Corte 2 flores grandes (gabarito flores)
Tecido lilás estampado – corte 2 flores (2º. risco do gabarito flores)
Tecido lilás liso – corte 4 flores (3º. Risco do gabarito flores)
Tecido Verde – corte 4 pétalas (3º. Risco do gabarito pétalas) e 2 cortes com (4º. Risco do gabarito pétalas)
Modo de Fazer:
Costure os dois círculos de tnt em toda a volta, deixando somente uma abertura para desvirar e colocar os flocos de espuma, depois de cheio costure esta abertura.
Faça uma bainha à máquina em volta do círculo de tecido xadrez, e logo a seguir alinhave com linha de pesponto todo o contorno, franza e coloque dentro a almofada de tnt, puxe todo o franzido fazendo um grande fuxico.
Costure aos pares as flores, desvire e encha com a fibra siliconada, feche com pontos invisíveis. Com a linha de bordado partindo do centro dê laçadas entre as pétalas, puxando para franzir a flor e dar formato às pétalas.
Com os cortes de folhas, recorte também a manta acrílica, monte um sanduíche, costure em volta, desvire, costure esta abertura, então faça à máquina um bordado simulando os veios das folhas.
Pegue um dos botões e dê uma laçada nele com uma linha bem forte e uma agulha bem comprida, passe pelo centro da flor pequena, em seguida da média e da maior, entre pela almofada, saia pelo outro lado, onde deve aplicar a outra flor pequena e mais um botão, puxe com força e amarre.
Criação e Execução: Kátia Torba

Conheça

www.ktorbatecelagemartesanal.com.br katia.artesanal@gmail.com