quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Árvore Natal

  
Material:
Agulhas – Alfinetes – Tesoura – Giz de costura – Cola de Artesanato – Linha de Bordado dourada – contas de bijuteria douradas - 30cm de fita dourada – 25cm de fita com estampa natalina -  1m sutache dourado – 50cm de cordão de bolinhas ouro – 2 guizos – 1 vasinho de alumínio – 500gr de argila – 70cm de arame flexível fino verde – 1 agulha comprida (para passar o arame) - Plumante (enchimento) - Feltro (abaixo relacionado):
1,10cm x 32cm Verde Escuro
82cm x 32cm Verde Claro
35cm x 12cm Vermelho
Corte dos Tecidos:
Cortar 2 vezes cada tamanho da estrela do corpo da árvore, intercalando o tamanho com as cores verde escuro e verde claro.
Cortar 4 vezes o azevinho no feltro verde escuro
Cortar 3 vezes o azevinho no feltro verde claro
Cortar 7 vezes o molde da flor no feltro vermelho
Modo de Fazer:
Passe o risco para o feltro, corte-os e reserve.
Una as partes das estrelas usando a linha dourada, use pontos de bordado como o caseado e o alinhavo, recheiem antes de fechar a volta com o plumante. Em três pontas alternadas de cada estrela pregue uma conta de acrílico alaranjada e bolinhas douradas.
Flores: pegue um recorte da flor, alinhave a base (o corte reto) e puxe o fio para franzir, prenda este franzido com um nó, una uma extremidade a outra e prenda com uma costura, pregue atrás uma das folhas de azevinho, na parte da frente da flor em seu miolo pregue contas de bijuterias e bolinhas douradas, escolha em qual ponta de estrela deseja aplicar e faça a seguir.  
Passe o arame pela agulha e esta no centro da estrela menor, vá passando no centro de todas as estrelas em ordem crescente de tamanho, repita esta operação com a outra ponta do arame, assim que tiver passado puxe com força para que as estrela se unam, de voltas no arame para que não se solte o arame que sobrou dobre e enrole em torno dele mesmo para fazer um cabo. Corte a sutache e o fio de bolinhas, pregue-os no topo da estrela pequena, faça um laço com a fita dourada e os guizos no centro desta, pregue também no topo, assim escondemos o arame e damos acabamento na árvore. Com a fita de estampa natalina enfeite o vasinho, colando em torno da borda. Encha este vasinho com a argila, e enquanto ela estiver molhada, enterre o cabo de arame com a árvore já montada, espere secar 24 horas, após este período levante cuidadosamente a última estrela e passe a cola na borda do vaso.

O molde está reduzido em 30%, você pode ampliar ou diminuir conforme o tamanho desejado.


Conheça

www.ktorbatecelagemartesanal.com.br katia.artesanal@gmail.com