quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Caderno Primavera

Material:
1 caderno com capa de MDF – 2 folhas de feltro adesivo Flok – 1 kit borboletas Flok – 1 kit margaridas Flok – 1 strass 0462 We Care About – 1 mini botão branco 0627 We Care About – 1 mini botão branco 0613 We Care About – pistilos amarelos – Flores de feltro – 1 Gabarito círculos We Care About – tesoura de picotar – tesoura – linha de bordar Anchor – linha dourada Reflecta – cola Pegamil – Feltros: 10 x 30 cm vermelho – 5 x 25 cm verde escuro – 10 x 10 cm verde claro.
Modo de Fazer:
Flores: No feltro vermelho corte um círculo nr 8, um nr 6 e um nr 4, com a tesoura faça destes círculos espirais, comece a enrolar com a ponta externa bem apertadinho até o centro da espiral, durante o enrolar coloque gotas de cola. Coloque cola por toda a base da flor, coloque os pistilos no centro.
Montagem: Tire a espiral de encadernação. Aplique nas capas o feltro roxo adesivo. Recorte as folhas no feltro verde claro, borde as nervuras da folha. Corte o feltro verde escuro duas tiras de 1 cm de largura. Aplique o adesivo grande de margarida, coloque a tira de feltro verde escuro que será o caule, coloque 2 folhas grandes e a rosa maior sobre o adesivo de margarida. No meio do caule aplique um adesivo menor de margarida, a rosa melhor no seu centro e 3 folhas pequenas. No canto superior direito aplique a borboleta e entre suas asas cole o strass. Com a linha reflecta passe pelos furinhos dos botões, deixe o fio longo, dê nós e corte a mais ou menos 1 cm do botão deixando o fio aparente, na parte de baixo esquerda do caderno, aplique duas margaridas e cole os botões no centro de cada uma delas. Com o restante do feltro verde escuro cole por debaixo do feltro roxo no canto superior esquerdo, deixe caído para o lado de dentro do caderno. Na sua ponta coloque o botão de rosa, corte duas folhas no feltro verde claro, alinhave no centro delas e franza, costure uma de cada lado do botão. Monte novamente o caderno colocando novamente a espiral.
Criação e Execução: Kátia Torba

Conheça

www.ktorbatecelagemartesanal.com.br katia.artesanal@gmail.com