terça-feira, 24 de setembro de 2013

Casaco BBS

Técnica: Tear de Quadro
Material: Agulha de crochê, tesoura, Tear Multiforna Grande, agulha de gancho para tear grande; 1 tear quadrado 30x30 (ou regule o multiforma nesta medida);  2 Premium – Branca; 2 BBS – cor 2304, 50 cm de fita de organza.
Execução: Monte o tear multiforma, comprimento 70 cm e largura 30 cm, teça com fio duplo (1 fio de Premium e 1 fio de BBS), faça 4 quadros com esta medida, 2 para costas e 2 para frente do casaco. Regule novamente o tear com a medida de 50 cm comprimento e 10 cm largura, faça um quadro para a gola.
Com o tear 30x30 faça 4 quadrados para as mangas.
No sentido do comprimento uma 2 quadros para formar as costas. Peque um quadro da frente e una com as costas em 15 alças para formar o ombro, repita do outro lado. Feche as laterais da barra em sentido das cavas por 40 alças, pare e deixe as 30 para unir as mangas. Una dois quadrados fechando em tubo, para formar as mangas e prenda as alças do corpo do casaco, repita do outro lado. Pegue o quadro da gola e centralize nas costas, una de uma extremidade a outra. Com a lã Premium faça um bico em crochê em torno de todo o corpo do casaco e mangas. Bico: *2 correntinhas – 3 pontos altos juntos formando um leque – 2 correntinhas – 1 ponto baixo*, repita de *a*. Passe a fita de organza para fechar o casaco.


Criação e execução: Leila Froes

Conheça

www.ktorbatecelagemartesanal.com.br katia.artesanal@gmail.com