quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Jogo Americano Uriumi

Material:
Linha de costura – tesoura – alfinetes – giz de costura - Gabarito Hexágono We Care About – 6 botões conta 3110 vermelho We Care About – 60 cm fita de cetim vermelho degradé nr 1 -  agulha – alfinetes – máquina de costura – placa de corte – régua de corte – cortador circular  - linha Sylko – tecidos Coats: 30 x 120 cm de cada cor fundo vermelho e fundo branco – 30 x 90 cm manta acrílica

Corte dos Tecidos:
2 cortes em cada tecido 30 x 45 cm – 1 corte em cada tecido 20 x 20 cm – 1 corte 8 x 30 cm –
3 hexágonos em cada tecido

Modo de Fazer:
Uriumi: Corte o hexágono, vinque marcando o centro entre os vértices e também marcando o centro do hexágono.
Entre com a agulha pelo centro do lado avesso do tecido, pegue um dos vincos de fora para dentro, do direito para o avesso do tecido, repita em todos os vincos.
Puxe a linha para franzir e fechar no centro dê um nozinho com a linha e agulha para segurar e determinar o centro.
Vinque cada gomo formado, abra estes gomos em forma de losango, vinque a parte de baixo, com a ponta da agulha no vértice superior do losango, puxe esta ponta em direção ao vértice oposto, vinque o avesso, segure no centro com o auxílio de uma espátula, retorne a ponta ao centro e prenda com um ponto e nó. Repita este passo nos seis gomos, ao centro prenda a fita de cetim, passe por ela uma conta, dê um nó com a fita, apare as pontas.
Jogo Americano: Com os dois cortes retangulares e a manta, monte o sanduiche, costure em torno, desvire, vinque com ferro de passar, feche a abertura com pontos invisíveis, com ponto decorativo costure próximo a borda em trono do retângulo. Com os tecidos cortados 20 x 20 faça a bainha, são os guardanapos. As tiras de 8 x 30 cm costure as bainhas e faça uma tira de 3 cm de largura, na ponta de cada uma delas será pregado um fuxico, esta tira é decorativa para amarrar em torno do guardanapo e do jogo americano.



Criação e Execução: Kátia Torba

Conheça

www.ktorbatecelagemartesanal.com.br katia.artesanal@gmail.com