terça-feira, 24 de setembro de 2013

Poncho Bicolor

Material:2 novelos Jackard – cor 660; 2 novelos Shadow - Branco; Tear Triangular Grande; Tear Multiforma Pequeno; Agulhas para tear triangular; Agulha de Crochê; 2 botões 1448 – We Care About

Execução:
1 ) Faça a urdidura no tear com Shadow, no sentido do vértice à base do tear. Amarre no primeiro prego da base a lã Jackard e trame em Ponto tela todo o triângulo. Arremate colocando as franjas nas 2 laterais que formam o bico do xale, e no lado da base faça uma correntinha com as alças, uma por dentro da outra.
2) Faça a urdidura no tear com Shadow, no sentido do vértice à base do tear. Comece a trama do centro para as laterais do tear, trabalhando espelhado e simultaneamente os dois lados. Meça o comprimento da base ao vértice, acrescente mais 10 cm, corte o fio jackard com o dobro desta medida. Passe a agulha em trama no centro e puxe o fio, entre com a agulha ao lado deste fio tecido em posição contrária a trama anterior e puxe a outra metade do mesmo fio, ficando as duas pontas no vértice, amarre prendendo o fio e ao mesmo tempo dando acabamento na franja. Continue este trabalho em todos os pregos das laterais do tear.
3) Faça a urdidura do tear multiforma na sua largura com a lã Jackard, trame no sentido do comprimento com a lã Shadow, faça o arremate em toda volta do tear com correntinhas de crochê. Teça 2 peças para a gola.
Montagem: Prenda os retângulos no centro de cada um dos triângulos, serão as golas. Una um triângulo ao outro com as pontas que estão livres. Nesta união próxima a gola, de cada um dos lados, costure um botão. Arremate as franjas com aproximadamente 10 cm de comprimento.


Criação e execução: Kátia Torba

Conheça

www.ktorbatecelagemartesanal.com.br katia.artesanal@gmail.com