terça-feira, 24 de setembro de 2013

Tapete Chemyl

Material: Tear Multiforma pequeno WE Teares, 1 par de barras de 30; Agulha para tear média, Agulha de crochê, tesoura, 1 novelo Chemyl nr 48 cor 23,
1 novelo Arte Soft cor 33
Execução: Monte o tear com a barra de 30 pregos na largura e no comprimento use o tamanho total do tear. Urdir o tear no sentido do comprimento com o fio chemyl, comece a urdir a partir do terceiro prego e faça esse urdume em um prego sim outro não, ficando então com 18 cabos no comprimento, e deixando os dois últimos pregos de cada barra também sem urdume.
Vire o tear e comece a tecer com o auxílio da agulha a partir do terceiro prego, teça 4 pregos com o Chemyl, então corte e passe para o Arte Soft em cabo duplo teça então os 5 pregos da sequencia, volte para o Chemyl, teça os 28 pregos centrais, volte para o Arte Soft teça mais 5 pregos, retorne ao Chemyl e faça os últimos 4 pregos. Para arrematar corte os fios em torno de cada prego, um de cada vez, e va dando os nós da franja, assim quando acabar o tapete sairá pronto do tear, apare a franja.


Criação: Kátia Torba

Conheça

www.ktorbatecelagemartesanal.com.br katia.artesanal@gmail.com