terça-feira, 24 de setembro de 2013

Toalha Natal - Árvore

Material:
1,40m de tecido de algodão cru; 5,80m de renda de algodão; Tinta para tecido Acrilex:
Vermelho Tomate 583 – Amarelo Cadmo 536 – Verde Bandeira 511; Tinta Squizz Ouro e ouro com glitter; 1 pano para limpeza do pincel; 1 folha de carbono para tecido amarelo; 1 pincel chato – nr. 2; 1 brochinha – nr. 0; 1 Lápis; 1 giz de costura; Alfinetes; Tesoura; Máquina de Costura para aplicar a renda do barrado

Execução:
Esquadrinhe todo o tecido, recorte as sobras, o tecido deve ficar com 1,30m de cada lado.
Barra: fazer à máquina de costura, primeiro a dobra com duas viradas e depois a aplicação da renda.
Dobre o tecido e faça um vinco marcando o centro em oito partes, ou seja, dobre fazendo um quadrado e vinque depois dobre no sentido das pontas (em diagonal) e forme os triângulos, vinque. Faça a marcação com giz de costura ou alfinetes.
Pegue uma das pontas da toalha e o risco 1-2 Barrado, centralize à 15 cm da ponta o pinheirinho com a ponta virada para o centro, e as linhas A1 e B1 seguindo em linha reta para os lados, passe este risco em todos os lados da toalha. A seguir com o risco 2-2 Barrado, centralize o coração no vinco central da toalha, e com uma régua confira a linha se está na direção da linha do “presente” B1 a B2, passe este risco para o tecido e prolongue o traço de B1 a B2 e de A1 a A2, repita este processo nos outros lados da toalha.
Para o centro uma os 3 riscos do centro antes de transferir para a toalha, seguindo o tracejado marcado, assim você terá metade do traçado central formado. Centralize as estrelas nos vincos diagonais.
A pintura “Chapada” não tem luz, matizes nem degrades, é uma pintura de cor única e bem definida. Então, usando as três cores pinte respeitando o traçado do risco.
Após a secagem completa da tinta de tecido, passe o contorno dos desenhos com as tintas Squizz, alternando o ouro com o ouro com glitter.



Conheça

www.ktorbatecelagemartesanal.com.br katia.artesanal@gmail.com