sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Avental Mamãe Noel

Material:
Máquina de Costura – Ferro de passar roupa – linha contrastante da cor do tecido a ser aplicado (branca – amarela – preta) – Heat Bond 60 x 70 – 4 botões grandes – 32 x 70 cm tecido branco – 15 x 70 tecido preto – 15 x 20 tecido amarelo – 80 x 100 tecido vermelho

Corte dos Tecidos:
Tecido Vermelho – corte o avental seguindo as medidas do gráfico.
Tecido Amarelo – corte o molde da fivela
Tecido Branco – duas faixas seguindo o gráfico, uma no comprimento da largura e outra a partir da faixa da barra até o final do avental no sentido do comprimento.
Tecido Preto – uma faixa de 10 cm largura do tamanho da largura do avental

Modo de Fazer:
Corte o avental, costure toda a sua volta, coloque a alça do pescoço e as tiras para amarrar na cintura.
Com o risco A, corte duas faixas seguindo as instruções do “corte do tecido”, de termo colante e aplique no tecido branco. Uma destas faixas terá de comprimento a largura do avental, aplique esta faixa a 2 cm da borda do avental. A segunda faixa deverá ser aplicada no sentido do comprimento do avental e no seu centro.
Corte uma faixa de 10 cm de largura, tendo como comprimento a largura do avental no termo colante e aplique no tecido preto, posicione e aplique na altura da cintura.
Com o risco B e C corte a fivela, no termo colante, aplique no tecido amarelo e logo a seguir centralize e aplique por sobre a faixa preta.
Pregue os 4 botões.


Criação e Execução: Kátia Torba



Conheça

www.ktorbatecelagemartesanal.com.br katia.artesanal@gmail.com