quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Porta Biju Meshwork

Material:
Máquina de Costura – Ferro de passar roupa – linha – 10 cm de velcro adesivo – 15 x 20 termo colante dupla face - 18 x 30cm de plástico grosso – 32 x 50cm manta acrílica – 32 x 50cm tecido verde para o forro – 50 x 140cm tecido listrado – 50 x 70cm tecido floral, fibra siliconada para a aneleira.
Corte dos Tecidos:
Tecido Floral:
Faça uma tira de viés com 5 cm de largura e 160 cm de comprimento. Corte tiras de 3 cm para o meshwork
Tecido Listrado:
2 tiras de 4x20 cm - 2 tiras de 6 x 17 cm - 1 corte 30 x 30 cm - 1 tira 8 x 30 cm – aneleira

Corte tiras de 3 cm para a borda do plástico e para o meshwork
Modo de Fazer:
Pegue as tiras de 3 cm dos tecidos listrado e floral, dobre em 3 no sentido do comprimento e passe vincando formando as tiras do meshwork. De cada tecido corte 5 tiras de 22 cm, prenda estas tiras com fita crepe uma ao lado da outra intercalando as estampas. Corte novamente de cada estampa 9 tiras com 16 cm de comprimento, serão usadas no entrelaçamento conforme o gráfico.
Após a montagem do meshwork, aplique no avesso o termo colante.
No sentido do comprimento pregue em cada lado as faixas de tecido listrado de 4 cm de largura, e no sentido da largura em cada lado as faixas com 6 cm de largura, refile. Uma esta parte ao tecido 30x30, refile novamente.
 Corte o plástico em duas partes de 30 cm de comprimento e uma com 5 cm largura a outra com 13cm, no sentido do comprimento costure uma tira de 3 cm do tecido listrado como borda. Costure estas duas tiras de plástico com se fosse um envelope em uma das extremidades do tecido verde no sentido da largura, passe uma costura no centro formando dois bolsos. Faça um tubo com a tira de 8 cm, desvire e encha de fibra, em cada uma das pontas coloque 2 cm de velcro adesivo, para formar a aneleira, coloque centralizado no tecido verde. Com  a tira listrada costurada faça 3 alças para pendurar correntes. Monte o sanduíche com o meshwork, manta e tecido verde, alinhave e quilt. Com o viés floral faça a borda de toda a peça. Faça uma costura para marcar onde será a dobra de fechamento do porta bijuterias, coloque o velcro centralizado na largura para fechamento.
Criação e Execução: Kátia Torba



Conheça

www.ktorbatecelagemartesanal.com.br katia.artesanal@gmail.com